segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Ana Maria Freire rebate Bolsonaro: “homem nefasto”

Viúva de Paulo Freire responde a ofensas feitas pelo presidente a um dos maiores educadores da história

rnal GGN – A educadora Ana Maria Araújo Freire, viúva de Paulo Freire, rebate as ofensas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro a um dos principais educadores da história do país.
Ao sair da residência oficial no Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado e criticou Freire e a TV Escola quando questionado. Sobre Freire, ele disse que o educador é um “energúmeno” e ídolo da esquerda.
Em entrevista à coluna do jornalista Guilherme Amado, da revista Época, Ana Maria disse que o tipo de crítica feita por Bolsonaro não é “postura de um presidente” e que ele é um homem “nefasto”.
“Paulo está lá sossegado no lugar dele, está lá no céu. Bolsonaro é um homem sem nenhum pudor, sem nenhum caráter, sem nenhuma autocensura. Tudo o que ele tem na cabeça é contra as outras pessoas, ele só tira das ofensas os três filhos, nem os outros dois ele tira. É um homem nefasto, uma coisa absolutamente terrível”, disse.
Sobre chamar Freire de energúmeno, Ana Maria disse que a palavra não se adequa a Paulo. “Paulo não é isso. Paulo não é nenhum demônio que veio à Terra. Pelo contrário, Paulo veio à Terra para pacificar o mundo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário