terça-feira, 5 de março de 2019

Guedes e militares mandam Bolsonaro calar a boca!

Só falta fazer dele uma Rainha da Inglaterra...
publicado 02/03/2019
bessinha.jpg

Saiu na Fel-lha:

Após declarações de Bolsonaro, governo faz plano para limitar falas sobre reforma


Com o incômodo gerado por declaração de Jair Bolsonaro sobre mudança na reforma previdenciária, o Palácio do Planalto prepara um plano para limitar os comentários do presidente sobre o assunto.
A ideia, defendida por integrantes das áreas econômica e militar, é que ele comente em público apenas aspectos sociais ou pouco sensíveis da proposta, evitando pontos polêmicos que possam gerar mal-estar com o Poder Legislativo.
Em café da manhã com veículos de imprensa, na quinta-feira (28), Bolsonaro indicou que a idade mínima para que mulheres tenham direito a se aposentar pode ser de 60 anos. No texto enviado, a previsão é de 62 anos.
Ele também disse que o modelo proposto para benefícios pagos a idosos carentes, o chamado BPC (Benefício de Prestação Continuada),também poderia ser discutido, além da fórmula de cálculo de pensão por morte, que reduz o valor a ser recebido.
Os recuos sinalizados por Bolsonaro irritaram o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é um dos grandes fiadores da proposta liberal, o que levou a equipe de governo a montar uma operação para conter os danos da declaração.
(...)
Em tempo: Guedes e os militares precisam ainda fazer o que os assessores fizeram com o Trump: esconder da mesa as decisões que pretende assinar - PHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário