quarta-feira, 11 de novembro de 2015

PRONARA

Boa tarde a todos e todas,
Como sabemos, o lançamento do Pronara (Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos), esperado para acontecer durante a Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional semana passada em Brasília, NÃO ACONTECEU.
Ainda que o programa possua diversas limitações, consideramos um avanço, pois é a primeira peça jurídica concreta que compromete 9 ministérios.
Os motivos do não-lançamento do programa são TOTALMENTE atribuídos ao Ministério da Agricultura. A ministra Kátia Abreu, que recentemente lançou a moda do "preconceito contra os agroquímicos", ou como estamos chamando, a "agrotóxicofobia", afirmou que o Pronara tem divergências de princípios em relação ao programa do ministério. E essa "divergência" para nós é bastante clara.
Próximo dia 3 de dezembro, acontecerá a Conferência Nacional de Saúde e há possibilidade de lançamento do programa outra vez.

A Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e Pela Vida construiu um manifesto em apoio ao Pronara. Documento elaborado pelo grupo operativo nacional da campanha e que estamos enviando para recolhimento de assinaturas das organizações, entidades, movimentos sociais, instituições.
O objetivo é recolher ao máximo as assinaturas, divulgar, pressionar, fazer entregas simbólicas. Vamos aproveitar a movimentação de construção das atividades do 3 de dezembro, dia internacional de luta contra os agrotóxicos, para impulsionar e esclarecer a população o que seria o programa, para que serve e sua importância Temos que pressionar para garantir o lançamento do programa.
Pedimos que as organizações respondam este correio confirmando a adesão.
Pronara já!
Muito obrigada,
Att,

--
Jakeline Pivato
Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida.
Secretaria Operativa Nacional
fone: (41) 9676 5239(41) 9676 5239, (41) 9144 6761(41) 9144 6761
skype: jakepivato
site: www.contraosagrotoxicos.org

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "contraosagrotoxicospe" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para contraosagrotoxicospe+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.



--
 
Att,
Janaína Henrique
Cientista Social - Antropologia
Associação de Apoio as Comunidades do Campo - AACC/RN
Projeto Moradia Urbana com Tecnologia Social - MUTS/FBB
CONSEA/RN


"Não pode haver ausência de boca nas palavras: nenhuma fique desamparada do ser que a revelou" - Manoel de Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário