segunda-feira, 16 de novembro de 2015

CONVITE REUNIÃO SOBRE BARRAGEM DE OITICICA
O movimento dos atingidos pela construção da barragem de oiticica convida todos os agricultores familiares, produtores rurais, moradores de Barra de Santana, movimentos sociais e sindicais, igrejas e os diferentes segmentos sociais dos municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu para participarem nesta quinta-feira, dia 19.11.2015, às 19hs,, na capela da Barra Santana, no município de Jucurutu, de uma reunião com a presença do Secretário de Estado da SEMARH, Mairton França, Secretário da Seara, Raimundo Costa, Procurador do Estado, Francisco Sales, técnicos da KL Engenharia, Diocese de Caicó, movimento sindical, Seapac e Codepeme.
O objetivo da referida reunião é avaliar o resultado do termo de compromisso assinado em fevereiro deste ano entre o governo federal, governo do estado e os atingidos pela construção da barragem. Na ocasião serão avaliados os resultados e esclarecidas às dúvidas relativas aos seguintes pontos: a) pagamentos das indenizações aos agricultores; b) Situação da terra plenagem  e projeto da nova Barra de Santana; c) Reassentamento rural para os sem terra com a implantação de 03 agrovilas; d) Implantação do programa habitacional para famílias que não possuem casa própria; e) Construção do novo cemitério de Barra de Santana f) Processo de indenizações urbanos de barra de Santana; g) Situação de execução da obra física da barragem.
Após o processo de avaliação o movimento definirá o seu rumo e estratégias de lutas e resistência para garantir as obras sociais e físicas da barragem de oiticica.
A presença de todos e todas é indispensável para os devidos e necessários esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas ou não após assinatura do termo de compromisso
Seguiremos juntos nos mobilizando e lutando por JUSTIÇA E DIREITOS e continuaremos em mobilização permanente com nosso o lema: Barragem de Oiticica sim! Injustiças não! Direitos já! No Ponta Pé não Sairemos.
Coordenação do movimento dos atingidos e atingidas pela construção da barragem de oiticica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário