terça-feira, 21 de janeiro de 2025

TEM ESPAÇO NAS TRINCHEIRAS

 

O que faria você apoiar o jornalismo da Pública?

Graças ao apoio de pessoas como você, trouxemos à tona histórias que ninguém mais contou em 2024. Mas ainda não atingimos o valor necessário para colocar em prática todos os projetos que planejamos para este novo ano.
Apoie a Pública!
Como Analista de Audiências na Pública, minha maior preocupação é você. Sempre penso nas pessoas ao fazer o meu trabalho. Por que alguém leria esta newsletter? Como fazer essa reportagem chegar ao público? Por que falar sobre determinado assunto? E, acima de tudo, por que é importante apoiar o jornalismo independente?

Ao refletir sobre isso, poderia listar uma série de motivos para você se aliar ao nosso jornalismo, mas se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos trabalhando aqui é que uma causa só faz sentido quando desperta alguma emoção nas pessoas.

Se você ainda está lendo este e-mail, significa que, de alguma forma, você entende o que estou dizendo. É gratificante receber mensagens de Aliados e leitores que relatam como nossas produções despertaram indignação, reflexão ou até ações concretas, reforçando a admiração pelo nosso jornalismo combativo.

E é por isso que deixo aqui meu pedido de ano novo: seria muito bom ter você nas trincheiras com a gente.

Nossos Aliados são mais do que um apoio financeiro para garantir nossa independência e liberdade editorial. São uma rede de pessoas engajadas, com quem podemos contar e compartilhar informações em primeira mão. São nosso termômetro para entender o que as pessoas esperam do nosso jornalismo.

Hoje é o último dia da nossa campanha para arrecadar R$ 50 mil e garantir que nenhum projeto fique para trás em 2025. Sabemos que as movimentações deste ano serão cruciais para as eleições presidenciais de 2026. Também sabemos que o avanço das big techs e as ações de poderosos como Zuckerberg, Musk e Trump impactam diretamente nosso futuro. Sem mencionar as ameaças aos direitos humanos, o lobby do clima e muitas outras estratégias que estamos investigando.

Mas precisamos de você para continuar esse trabalho.
Então, retomo a pergunta do início: o que faria você apoiar o jornalismo da Pública? E acrescento: por que não fazer isso agora?
Quero apoiar a Pública!
Feliz 2025!
Um abraço,

Letícia Gouveia
Analista de Audiências da Agência Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário