MAIS UMA AÇÃO DESASTROSA DA GESTÃO DO PREFEITO BABÁ E SEU VICE NA CONDUÇÃO DAS POLITICAS PUBLICAS PARA AGRICULTORES/AS , DESTA FEITA A PENALIZAÇÃO REFERENTE AO GARANTIA SAFRA DO ANO DE 2022.
EXISTE O PRÉ REQUISITO QUE OS/AS AGRICULTORES/AS FAMILIARES SE ENCONTREM EM MUNICÍPIOS SISTEMATICAMENTE SUJEITOS A PERDA DE SAFRA EM RAZÃO DE ESTIAGEM OU EXCESSO HÍDRICO.
O GARANTIA SAFRA NA SUA OPERACIONALIZAÇÃO ESTÁ DISTRIBUIDO EM TRÊS GRANDES MACROPROCESSOS: IMPLEMENTAÇÃO, VERIFICAÇÃO DE PERDA E PAGAMENTO.
VAMOS ABORDAR A QUESTÃO DA VERIFICAÇÃO DE PERDAS, PRIMEIRAMENTE É FEITA UMA SOLICITAÇÃO DE VISTORIA, COM INDICAÇÃO DE TÉCNICOS VISTORIADORES E LAUDOS AMOSTRAIS; ACOMPANHAMENTO DO CALENDÁRIO AGRÍCOLA- MARCOS DE SAFRA; SISTEMATIZAÇÃO DE DADOS AGRONÔMICOS E METEOROLÓGICOS, ATRAVÉS DE COMPILAÇÃO DE INFORMAÇÕES DOS LAUDOS AMOSTRAIS(VISTORIAS IN LOCO), DO INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA(INMET), DO CENTRO NACIONAL DE MONITORAMENTO E ALERTAS DE DESASTRES NACIONAIS(CEMADEN)E DO LEVANTAMENTO SISTEMÁTICO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA(LSPA/IBGE).
DAS DEFINIÇÕES ELENCADAS, EM NENHUM MOMENTO FOI CITADO UM PERCENTUAL DE CHUVA QUE ENVIABILIZE O GARANTIA SAFRA, OU SEJA ELE ESTÁ SUJEITO TANTO A ESTIAGEM COMO AO EXCESSO DE CHUVAS, LOGO DESMONTA A FALA DO PREFEITO BABÁ QUE FALA EM 600 MILIMETROS, COMO UM INDICE QUE TIRA O DIREITO DO/A AGRICULTOR/A RECECER O BENEFICIO. NÃO SABEMOS ONDE ELE FOI ARRANJAR ESTE FAKE NEWS.
O QUE FICA CLARO É QUE NÃO FOI FEITA A SOLICITAÇÃO DE VISTORIA, QUE É O PRIMEIRO PASSO PARA DEFLAGAÇÃO DO PROCESSO, E AÍ ESTÁ TODO O ERRO DA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DO PRFEITO BABÁ, SEU VICE E DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário