São dois anos de espera, esta é a atual situação de um grupo de agricultores e agricultoras familiares acampadas na beira da estrada que dá acesso ao municipio de São Tomé e outros municípios da região do potengí.
Na esperança da conquista de um pedaço de terra, estes agricultores/as pensaram que seria de certa forma possível conseguir uma terra que se encontra ociosa ás margens da estrada, mas, passado todo este tempo, eles/as de certa forma estão perdendo as esperanças, mesmo continuando e sempre plantando alguma coisa nos aceiros da estrada.
No primeiros momentos do acampamento houve algumas reuniões com os/as acampados/as com o dono da terra na perspectiva de agilização de todo o processo, mas, guardado o tempo, este continua como inimigo da realização de todos/as.
Infelizmente o INCRA está amordaçado, não consegue cumprir com os seus objetivos de redistribuir terras para quem precisa, e o que é pior, não vislumbramos a curto e médio prazo nenhuma mudança por parte do governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário