OUTRO DIA UM JURISTA INDAGOU SOBRE A INDIFERENÇA DOS POLITICOS FRENTE AO GENOCIDIO DE MANAUS , PERGUNTANDO SE ALGUM POLITICO TINHA IDO AO LOCAL, E ASSISTO A SITUAÇÃO DOS NUMEROS E AO MESMO TEMPO O GENOCIDA DO FASCISTA DO BOLSANARO DESFILA EM LANÇAS EM SANTA CATARINA E O QUE É MAIS GRAVE É QUE UM NÚMERO SIGNIFICATIVO DE PESSOAS VÃO REVERENCIAR ESTE BANDIDO, AO INVÉS DE XINGALO E EXIGIR DELE UMA ATITUDE SOBRE A NOSSA ATUAL SITUAÇÃO.
Blog criado para informar a todos e a todas sobre os acontecimentos e temas do campo e da agricultura familiar.
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021
BOAVENTURA DOS SANTOS SOUZA
ALGUNS TÓPICOS ABORDADOS POR ELE:
ESTAMOS DIANTE DE UM GOVERNANTE CINICO E IRRESPONSÁVEL E QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS COM AS TRAGÉDIAS, TIPO AS ENCHENTES NO RIO E SÃO PAULO COM MORTES E A QUESTÃO DO NÚMERO ELEVADO DE MORTES E A INDIFEREÇA DA POPULAÇÃO TRATANDO SEMPRE COMO FATALIDADE AO INVÉS DE ENXERGAR COM OMISSÃO DOS GOVERNANTES.
AS ESQUERDAS PRESENTEMENTE MAIS PREOCUPADAS COM A SUCESSÃO DE BOLSONARO DO QUE A NECESSIDADE URGENTE DA POPULAÇÃO.
SEGUNDO BOAVENTURA SUA IMPRESSÃO É DE UM OTIMSMO TRÁGICO EM RELAÇÃO AO BRASIL ATUAL E DAQUI PARA A FRENTE COM ESTE GOVERNO;
UM COMENTÁRIO DE EDUARDO MOREIRA SOBRE A NOSSA ECONOMIA E AÍ ELE FALA DOS CICLOS, PRIMEIRO O PAU BRASIL, DEPOIS A CANA DE AÇUCAR O CAFÉ E AGORA A SOJA, ISTO EM PLENO SÉCULO 21, E NECESSIDADE DE DIVERSIFICAR A NOSSA ECONOMIA E AO MESMO TEMPO RESSALTANDO A IMPORTÂNCIA DO MEIO RURAL PARA NOSSA SOBREVIVÊNCIA COMO ELEMENTO DE CONFORTO.
PRECISAMOS BUSCAR A SOBERANIA ALIMENTAR PRINCIPALEMENTE NESTES MOMENTOS DE PANDEMIA, COMO ESTRATÉGIA DE PODER FECHAR AS FRONTEIRAS E AO MESMO TEMPO A POPULAÇÃO COM CONDIÇÕES DE SOBREVIVER.
NA OPINIÃO DE EDUARDO MOREIRA AS ESQUERDAS CONTINUAM NO SÉCULO XIX.
BOAVENTURA
ACABO DE ASSISTIR UMA ENTREVISTA DE BOAVENTURA REALIZADA POR EDUARDO MOREIRA, EM QUE O MESMO FAZ PESADAS CRITICAS A ESQUERDA BRASILEIRA, COBRANDO UM PROJETO E AO MESMO TEMPO A NECESSIDADE DE UNIÃO DOS PENSAMENTOS DE ESQUERDA PARA A RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS URGENTES,COMO PANDEMIA.
domingo, 14 de fevereiro de 2021
Dez sinais indicam que Bolsonaro (e sua camarilha) preparam a antessala de uma ditadura
O professor Robson Sávio Reis Souza coordenador do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (Nesp) descreve, em dez pontos, as evidências que indicam a preparação de um golpe por Bolsonaro e o grupo ao seu redor
Atualizado em 14 de fevereiro de 2021, 12:13



Robson Sávio Reis Souza
1. Incentivo ao armamento da população para formação de milícias civis, sendo que o armamento da população favorece a articulação das milícias militares com civis, formando grupos paramilitares.
2. Instrumentalização das Forças Armadas e instituições policiais, através de privilégios concedidos discricionariamente a essas categorias, formando um exército fidelizado a ele e não à Constituição.
2.1. Militarização do governo, em parceria com setores reacionários das Forças Armadas, com milhares de militares mobilizados e à sua disposição, das mais altas às baixas patentes.
3. Aliança com os lobbys econômicos que atuam no Congresso para a manutenção de uma base parlamentar fidelizada na precedência dos interesses privados e corporativos, à base do "é dando que se recebe".
4. Favorecimento de grupos econômicos dispostos à pilhagem do patrimônio nacional (rentistas, garimpeiros, madeireiros, grupos econômicos privatistas, conglomerados financeiros internacionais, principalmente norte-americanos), em troca de apoio e financiamento.
5. Formação de uma rede de comunicação com grupos empresariais midiáticos alinhados a ele e ataque e desqualificação da imprensa democrática e alternativa, aliciando esses veículos de comunicação e seus comunicadores.
6. Desconstrução do Judiciário e do Parlamento, assim como ataque às instituições republicanas (caracterizadas por ele como inimigas do povo).
7. Aparelhamento de órgãos de Estado: PF, ABIN, Receita Federal, antigo Coaf.
ídeo: lembre o dia em que Diogo Mainardi disse querer dar beijos e lambidas em Deltan Dallagnol
8. Cooptação de órgãos de controle, como Ministério Público, e setores do Judiciário, para acobertarem a corrupção de seus filhos, ministros, políticos, juízes e outros em troca de favorecimentos a grupelhos políticos desses órgãos e poderes.
9. Parceria com lideranças e grupos religiosos conservadores, amalgamados em discursos moralistas, formando um "exército de novos cruzados", a troco de benesses para tais lideranças e privilégios fiscais para as "lavanderias de dinheiro da fé".
10. Investimentos maciços na criação e disseminação de fake news para manter mobilizada sua base social fascista e ultraconservadora.
Villas Bôas admite ter consultado ministros e elaborado tuíte ainda mais incendiário sobre Lula
Em abril de 2018, quando ameaçou o STF para não soltar Lula na véspera do julgamento de um habeas corpus, o general chegou a formular uma mensagem ainda mais incendiária, mas foi contido por ministros do governo Bolsonaro, consultados por ele
Atualizado em 14 de fevereiro de 2021, 17:27



247 - No livro em que revela que as mensagens publicadas no Twitter na véspera do julgamento sobre eventual soltura do ex-presidente Lula no STF foi articulada pelo Alto Comando do Exército, praticamente admitindo o teor militar do golpe contra Dilma Rousseff e posteriormente Lula, o general Villas Bôas, ex-comandante do Exército, também admitiu que o teor do conteúdo que ele iria postar era ainda mais incendiário.
Antes da publicação, Villas Bôas chegou a consultar ministros do governo Bolsonaro, mas foi apaziguado por eles, relata reportagem da Folha de S.Paulo deste domingo (14).
Os ministros eram o então ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, Fernando Azevedo, atual chefe da pasta, Luiz Eduardo Ramos, chefe da Secretaria de Governo, e o atual chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. Outros também foram acionados, como o general da reserva Alberto Mendes Cardoso, conhecida voz moderada, e outros generais quatro estrelas.
De acordo com o livro, que será publicado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e que traz uma entrevista concedida pelo general ao longo de cinco dias entre agosto e setembro de 2019, todos esses ministros trabalharam para evitar referências abertas à intenção de interferir nas instituições de poder. Villas Bôas aderiu às sugestões.
Mais duas revelações
O livro recém-lançado revela ainda dois fatos de extrema gravidade. Primeiro, o ex-comandante reitera não se arrepender do gesto. Segundo, ele admite o crescimento, dentro do Exército, do apoio a Jair Bolsonaro e a aversão crescente à esquerda brasileira, demonstrando um claro quadro de alinhamento político nas Forças Armadas.
Ameaça aos ministros do STF
Em abril de 2018, Villas Bôas buscou pressionar o STF (Supremo Tribunal Federal) para que decidisse contra um habeas corpus levantado pela defesa de Lula, que poderia resultar na soltura do ex-presidente. Faltando dois dias para o julgamento, o general postou o seguinte no Twitter:
“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais? Asseguro à nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”.
CENÁRIO POLITICO
NOS DEBATES PARA A CARAVANA DAS ELEIÇÕES DO PRÓXIMO ANO, SURGE A NOTICIA DE QUE O PC do B ESTARIA CONVERSANDO COM O PSD, NUMA PERSPECTIVA DE FORMAÇÃO DE UMA CHAPA PARA DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, E AÍ NENHUM ESPANTO VINDO DESTE PARTIDO. MAS, VAMOS FICAR NA EXPECTATIVA DOS ACONTECIMENTOS.
COMUNICADORES/AS
PARA MEU ESPANTO ESCUTEI HOJE UMA CRITICA FERRENHA AOS MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO DE SILVIO SANTOS E CHACRINHA, UM LEVANTANDO DINHEIRO, DIZENDO: "QUEM QUER DINHEIRO" UM ESCÁRNIO E DESRESPEITO AOS POBRES E O OUTRO JOGANDO BACALHAU NO POVO, SEM ESQUECER HEBE CAMARGO, MALUFISTA DE CARTEIRINHA E ATUALMENTE UM TAL DE RAUL GIL, UM BOLSONARISTA DE PRIMEIRA LINHA. É SÃO ESTAS FIGURAS QUE SÃO REVERENCIADAS COMO COMUNICADORES/AS NESTA REPUBLICA DE BANANAS.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021
Quatorze deputados desobedecem partidos e votam por autonomia do BC
Onze deputados do PSB, de uma bancada de 30, e três do PDT, de um grupo de 26 deputados, desobedeceram seus respectivos partidos e votaram pela autonomia do Banco Central. O projeto foi aprovado pela Câmara nesta quarta-feira (10) e teve a resistência dos partidos de oposição, dos quais PSB e PDT fazem parte.
Entre os dissidentes estão os deputados Felipe Rigoni (PSB-ES) e Tabata Amaral (PDT-SP), que também divergiram dos partidos em 2019 ao votarem favoráveis à reforma da Previdência.Os dissidentes tentam ganhar o aval da Justiça para poderem sair dos partidos sem perderem o mandato.
10 fev, 2021
PCdoB, PT, Psol e Rede votaram integralmente contra o projeto de autonomia. Os partidos de esquerda são contra a autonomia do Banco Central por acreditarem que, ao tirar o poder do presidente da República de nomear a presidência do BC no início de seu mandato, deixarão a instituição financeira suscetível aos interesses do mercado financeiro.
O texto estabelece mandatos no BC não coincidentes com o do presidente da República e exige que a demissão do presidente e dos diretores da autoridade monetária passe pelo crivo do Senado.
Veja quem são os deputados da oposição que votaram pela autonomia do BC:
- Cássio Andrade (PSB-PA)
- Emidinho Madeira (PSB-MG)
- Felipe Carreras (PSB-PE)
- Felipe Rigoni (PSB-ES)
- Jefferson Campos (PSB-SP)
- Liziane Bayer (PSB-RS)
- Luciano Ducci (PSB-PR)
- Rosana Valle (PSB-SP)
- Ricardo Silva (PSB-SP)
- Ted Conti (PSB-ES)
- Rodrigo Coelho (PSB-SC)
- Tabata Amaral (PDT-SP)
- Gil Cutrim (PDT-MA)
- Flávio Nogueira (PDT-PI)
terça-feira, 9 de fevereiro de 2021
JULGAMENTO PELA SEGUNDA TURMA
TIVEMOS HOJE O JULGAMENTO PELA SEGUNDA TURMA DO COMPARTIILHAMENTO DAS MENSAGENS PELA DEFESA DO LULA, PELO PLACAR DE 4 X 1 ,FOI AUTORIZADO O ACESSO, E SEGUNDO GILMAR MENDES, PÓS CARNAVAL SERÁ A VEZ DE JULGAR A SUSPEIÇÃO DE MORO.
ESTAVA DANDO UMA OLHADA NOS DEFENSORES DE MORO, CHAMANDO- O DE DEFENSOR ÉTICO, É REALMENTE UM ABSURDO.
Moro é confrontado sobre Vaza Jato e passa vexame em evento universitário
Em um webinar acadêmico promovido pela Universidade Mackenzie, um dos participantes levantou um cartaz com a frase “Moro, explica as mensagens da #VazaJato”
Atualizado em 9 de fevereiro de 2021, 16:48



247 - O ex-juiz Sergio Moro passou vexame em um evento universitário online nesta terça-feira (9), ao ser confrontado a explicar as mensagens da Vaza Jato.
O “protesto” aconteceu em um webinar acadêmico promovido pela Universidade Mackenzie através do aplicativo Zoom e não foi transmitido pela internet.
Em um momento da conversa, um dos participantes levantou um cartaz com a seguinte frase escrita a mão: “Moro, explica as mensagens da #VazaJato”.
O evento havia sido divulgado pelo próprio ex-juiz nas redes sociais. Agora, um print da tela mostrando o cartaz e a expressão de Moro tentando ler a frase é amplamente divulgada na internet.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
Gilmar detona Lava Jato: “maior escândalo judicial do mundo”
Declaração foi feita durante voto do julgamento da Segunda Turma que validou o compartilhamento das conversas da Lava Jato que comprovam os crimes da Operação e do ex-juiz Sergio Moro. Gilmar também disse que a imprensa é cúmplice dos crimes da Lava Jato contra Lula
Atualizado em 9 de fevereiro de 2021, 19:06



247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou em voto proferido nesta terça-feira (9), durante julgamento da Segunda Turma, que ou os diálogos da Lava Jato “são ficcionais e merecem o Prêmio Nobel de literatura, ou é o maior escândalo judicial do mundo”.
Gilmar votou com o relator, Ricardo Lewandowski, a favor do compartilhamento das conversas da Lava Jato, que revelaram os crimes da Operação e do ex-juiz Sergio Moro, em um conluio contra o ex-presidente Lula e outros réus. Votaram ainda com Lewandowski os ministros Kassio Nunes Marques e Cármen Lúcia. O único voto contrário foi do ministro Luiz Fachin.
“Ou nós estamos diante de uma obra ficcional fantástica, ou estamos diante de um caso extravagante, que o colunista do The New York Times tem razão de dizer: é o maior escândalo judicial da História da Humanidade”, declarou Gilmar, em referência a um artigo do professor Gaspard Estrada, da universidade Sciences Po de Paris, publicado no The New York Times.
Em seu voto, Gilmar também disse que a imprensa é cúmplice dos crimes da Lava Jato contra Lula. Em entrevista ao Portal Jota nesta terça, Gilmar afirmou que pretende julgar Sergio Moro na semana depois do Carnaval.
Assinar:
Postagens (Atom)