terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Pauzinho do Dantas (e Paulinho da Força) vai em cana, já!

Esse Tiaguinho Cedraz é uma fera!
publicado 19/02/2019
Careta.jpg
Foto histórica da campanha presidencial do Mineirinho, com o Pauzinho do Dantas (ver em tempo) (Reprodução: O Democrata)

Da Fel-lha:

Paulinho da Força é suspeito de liderar esquema de desvios em ministério, diz PF


A Polícia Federal concluiu em relatório que 26 pessoas são suspeitas de integrar uma suposta organização criminosa que atuava no extinto Ministério do Trabalho para desviar recursos de contribuições sindicais feitas por trabalhadores.

Entre os implicados estão o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SP), presidente nacional do Solidariedade, e o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Aroldo Cedraz.

O relatório final do inquérito sobre o caso, investigado nas fases 4 e 5 da Operação Registro Espúrio,foi remetido na última segunda (11) ao Supremo Tribunal Federal.

Caberá agora ao MPF (Ministério Público Federal) decidir se denuncia os envolvidos. A maioria dos fatos investigados se deu entre 2016 e 2018, no governo Michel Temer (MDB).

Segundo o inquérito, Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força Sindical, e o ex-secretário do Ministério do Trabalho Leonardo Arantes eram líderes da suposta organização. Arantes é sobrinho do deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO).

Os três foram investigados em etapas anteriores da Registro Espúrio, que mira vários esquemas de corrupção e desvio de recursos na pasta para favorecer políticos ligados a partidos que controlavam a pasta. Em agosto, foram denunciados pela PGR (Procuradoria-Geral da República) por negociar ilicitamente a concessão de registros sindicais.

A investigação recém-concluída aponta a cobrança de propinas para liberar, de forma fraudulenta, restituições de contribuições sindicais – espécies de tributos recolhidos de trabalhadores e patrões, pagos a sindicatos, confederações e federações.

As restituições são destinadas às entidades que não receberam ou receberam menos do que deveriam. Isso ocorre, por exemplo, quando há falhas nos sistemas de informática ou remessa a instituições que não fazem jus aos valores. O dinheiro fica retido na Conta Especial Emprego e Salário, mantida pelo governo na Caixa.

Os pedidos de restituição, segundo a PF, eram manipulados pelo grupo investigado mediante o pagamento de propinas. O relatório aponta que cerca de R$ 13 milhões foram liberados ilicitamente.

“A organização criminosa se apoderou do Ministério do Trabalho, ocupando os principais cargos da pasta. Os membros do bando não demoraram muito a perceber que os valores mantidos na Conta Especial Emprego e Salário poderiam ser facilmente surrupiados”, escreveu o delegado Leo Garrido de Salles Meira, responsável pela Registro Espúrio. (...)
Em tempo: Pauzinho do Dantas desempenhou papel destacado na tentativa de aprovar a MP dos Porcos, na companhia de Eduardo Campos (o do jatinho sem dono) e do herói da Casa Grande, o Eduardo Cunha. Quem se beneficiaria da MP - se tivesse sido aprovada... - seria o ínclito banqueiro - PHA
Em tempo2: Pauzinho do Dantas tomou café da manhã na casa de Eduardo Cunha com o Ministrário Gilmar Mendes para fixar na Câmara o rito do Golpe dos canalhas e dos canalhas - PHA
Em tempo3 - Pauzinho do Dantas foi um dos heróis da campanha do Mineirinho a Presidente. A rigor, deveria estar na festa da vitória, em Belo Horizonte, com o Luciano Huck e o Príncipe da Privataria, não tivesse este perdido o avião... - PHA
Em tempo4: sobre o eficiente Tiaguinho Cedraz, acompanhar também os passos de seu ilustre pai, Ministro Aroldo Cedraz, presidente do Tribunal das Contas, onde se destacam o notório (e ainda solto) Nardes e Ministra Arraes, que, até hoje, não revelou quem é o dono do jatinho sem dono - PHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário